Sebastian Bach ex-vocalista dos Skid Row, fez a primeira parte do concerto dos Guns N´Roses muito bom,apesar do som desagradável do Pavilhão Atlântico, grande concerto. Finalmente tocam em Portugal, passados 25 anos de carreira.
Axl Rose e a sua banda encheram o Pavilhão Atlântico, um autêntico mar de gente, fizeram desesperar os fãs com uma hora e meia, para o arranq...ue do concerto. A banda assaltou o palco ao som de 'Chinese Democracy', grande produção só ao nível dos melhores com cenografia cuidada acompanhada de efeitos pirotécnicos, - é visível a megalomania e a excêntricidade do vocalista - chuva de fogos, petardos, serpentinas, lança-chamas, várias sequências de explosões, efeitos cénicos e projecções, artifícios diversos para a distracção do público.
Axl Rose apresentou-se com uma voz mais rouca, mantém os agudos... mas, quando tem que dar as notas mais graves aí, já não tem a voz da década de 90, simplesmente se ouvem gritos e pouco mais, nos tons mais baixos parece já não ter força para os segurar, ficam assombrados pelos instrumentos. De qualquer maneira excedeu as minhas expectativas - não esquecer que ele já conta 48 primaveras... não foi o melhor concerto que vi (Metallica, AC/DC, Iron Maiden continuam a ocupar esses lugares de destaque). Fisicamente foi um dos mais exigentes que tive - praticamente 3 horas de concerto, não há pernas que aguentem. Rendi-me completamente ao guitarrista DJ Ashba os mesmos maneirismos, uma cartola, um cigarro na boca pendurado na guitarra pareceu-me um (Slash who?!) interagia com o público pela sua simpatia, presença forte, transpira irreverência, hiperactividade e uma técnica distinta, tocou uns longos e bons riffs e demonstrou vontade de estar em palco.
Os grandes momentos do concerto corresponderam aos velhinhos êxitos dos Guns N' Roses - "Welcome To The Jungle", "Sweet Child O' Mine", "November Rain", "You Could Be Mine", "Knockin' On Heavens Door" e "Patience". o concerto decorreu a um bom ritmo, espaçado pelos solos dos talentosos guitarristas.Entre solos de Richard Fortus, Ron " Bumblefoot" Thal, Dizzy Reed (ao piano)...etc.
Fotografia: José António Aires Pereira |
Sem comentários:
Enviar um comentário